Ofertas

12/13
GM  
Montana LS
R$ 27.900,00  

Notícias / Artigos

Novo Corolla 2017

21/07/2016

O Corolla brasileiro terá novidades no segundo semestre deste ano. A informação é do presidente da Toyota do Brasil, o japonês Koji Kondo, que confirmou ao Vrum atualizações para o sedã médio ainda neste ano. Embora Kondo e a Toyota despistem, trata-se da reestilização recém-aplicada nos mercados europeu e norte-americano. O design frontal do Corolla ficou mais agressivo, com faróis afilados e grade inspirada na linguagem de estilo da nova geração do Prius e do crossover C-HR, este por sua vez “estudado” para o mercado brasileiro.
A apresentação do Toyota Corolla 2017 poderá ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro em novo endereço: o São Paulo Expo.

A despeito do sucesso da 11ª geração do Corolla, lançada no país há dois anos, a Toyota pretende manter o domínio do modelo, que detém sozinho 45% do segmento. Até porque vem aí a 10ª geração do Civic, programada para entre agosto e outubro. A estratégia da Honda é “subir de categoria” o principal concorrente do Corolla, que diga-se de passagem evoluiu muito no campo visual, bastante criticado no atual Civic: de linhas musculosas, o novo modelo realmente passa a impressão de ser um carro maior.
Fora o rosto repaginado, o Corolla finalmente terá controle de estabilidade e tração, recurso de segurança bastante cobrado por causa da sua faixa de preço – se todos os seus concorrentes tem, por que o Toyota não? Os atuais motores 1.8 de 144cv e 2.0 de 154cv (com etanol) e as opções de câmbio manual e automático do tipo CVT devem ser mantidos.

fonte: VRUM


Parceiros:

Social Links: